Cocktails!

Cinque vem na medida certa para fazer deliciosos drinks. Tradicionais em toda a Itália, os drinks com base em espumante são elegantes e muito saborosos. O estilo do happy hour de Milano!

Bellini

Bellini é o aperitivo tradicional de Venezia, criado no Harry’s Bar, entre os misteriosos canais da cidade. Delicada mistura de cinque com a essência de pêssegos amarelos maduros, é uma inovação sobre um clássico italiano!

Ingredientes e preparo

- 120 ml de Cinque
- 25 ml de extrato de pêssego ou meia fruta madura

Coloque o pêssego no fundo da taça e o amasse, ou use o extrato de pêssego. Não use extratos muito adociados. Adicione Cinque gelado e misture suavemente usando um misturador clássico ou nosso divertido canudinho de papel.

Rossini

Rossini é um clássico de Milano, a ser apreciado à sombra do Duomo, uma das muitas obras primas da cidade. Nesse drink, o frescor da essência de morangos forma um belo par com o refrescante cinque.

Ingredientes e preparo

- 120 ml de Cinque
- 25 ml de extrato de morango ou três frutas maduras

Coloque o morango no fundo da taça e macere para liberar seu frescor, ou use o extrato de morango. Adicione Cinque gelado e misture suavemente.

Spritz cinque

O Spritz é um drink típico do verão nos Alpes, região da fronteira entre o norte Itália, a Áustria e a Suíça. O Spritz de cinque fica especialmente saboroso, pois seu sabor suave combina perfeitamente com o amargor clássico dos Amaros.

Ingredientes e preparo

- 90 ml de Cinque
- 60 ml de Amaro (por exemplo, Aperol)
- 2 fatias de laranja

Coloque Cinque gelado e o Amaro na taça. Misture-os muito suavemente, para não perder o perlage de Cinque. Finalize adicionando as rodelas de laranja, uma dentro e outra na borda da taça.

Caipi cinque

Se o Bellini, Rossini e Spritz são os clássicos da Itália, a Caipirinha é o clássico do Brasil.
E a combinação perfeita entre esses dois países é vista na Caipi cinque.
Misture frutas tropicais com cinque e aprecie uma Caipirinha com borbulhas!

Ingredientes e preparo

- 150 ml de Cinque
- Uvas verdes frescas, sem caroços, cortadas a metade
- 2 folhas frescas de manjericão
- Muito gelo, para deixar a bebida charmosa e refrescante

Coloque as uvas no fundo do copo e as esprema suavemente, para liberar um pouco de suco. Coloque o gelo. Pegue as duas folhas de manjericão e coloque-as na palma de uma das mãos. Com a outra, dê um “tapa” nas folhas, para abrir seu aroma. Após, coloque as folhas no copo e, em seguida, adicione Cinque muuuuito gelado. Misture suavemente.

Crie também seus drinks com cinque e nos conte como ficou!
É só clicar no botão “Fale” aqui embaixo.